GMR

GALERIA MULTIDIMENSIONAL RODOVIÁRIA

A GMR criou uma galeria estruturada, pré-moldada, patenteada e publicada internacionalmente pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL DE PARIS, para 113 países sem indicação contrária, para todos os tipos de proteção nacional existente.​

WO 2011/003159 A1 | PATENTE MUNDIAL BRASILEIRA​

  1. Transposição de rios e canais
  2. Galerias técnicas
  3. Esgotamento sanitário
  4. Drenagens urbanas e rodoviárias
  5. Novas matrizes hidrológicas
  6. Canais de irrigação para o Agro Negócio
  7. Smart Cities

Quem Somos

Rodoviária – GMR​

GALERIAS ESTRUTURADAS​

GALERIA MULTIDIMENSIONAL RODOVIÁRIA – GMR​

​É uma galeria estruturada, pré-moldada, patenteado e publicado internacionalmente pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL DE PARIS, para 113 países sem indicação contrária, para todos os tipos de proteção nacional existente.​

WO 2011/003159 A1 | PATENTE MUNDIAL BRASILEIRA​

A GMR é uma tecnologia que foi desenvolvida dentro dos conceitos da engenharia civil utilizados:​

  1. Transposição de rios e canais;
  2. Galerias técnicas;
  3. Canais de irrigação para o Agro Negócio;
  4. Esgotamento sanitário;
  5. Drenagens urbanas e rodoviárias, sendo:​
    1. Enterrados​
    2. Superfície​
    3. Rodoviários ou livres ​
    4. Aéreos.​

GALERIA MULTIDIMENSIONAL

Diferencial da técnica atual:​ A Galeria, pré-moldada, agrega inúmeras vantagens as estruturas hidráulicas empregadas em “Saneamento Básico” atualmente.​ O produto acabado, já é a “PAVIMENTAÇÃO” para o tráfego urbano (trem-tipo classe 45 estabelecida na Norma da ABNT NB-6; de 1982, registrada no SINMETRO como NBR – 7188). Atende a NBR 15645/2018 – Execução de obras de esgotamento sanitário e drenagens de águas pluviais, utilizando-se de dutos de concreto pré-fabricados protendidos;​

Para sua concepção, foram considerados diversos itens;​

  1. Destacamos o processo construtivo;​
  2. Rapidez de execução e montagem;​
  3. Custo-benefício;​
  4. Grandes vazões;​
  5. Seção hidráulica ideal para se ter um escoamento laminar em baixas, médias e altas vazões com baixas declividades; Baixa manutenção, geometria em que o diagrama de tensões trativas, não permitem a sedimentação, auto-limpante, dentre outros.​

A sua geometria foi projetada segundo tecnologia da Mecânica dos Fluidos, em que apresenta um diagrama de tensões trativas, tornando-a auto-limpante, garante um baixo custo de manutenção.​ O processo executivo e sua concepção diferem radicalmente dos demais utilizados atualmente, com os elementos: Fundo, Paredes e Tampas rodoviárias para um trem-tipo classe 45. Confira mais informações em nossa página de Elementos.